Um jeito inspirador de conectar as crianças à comida

Um jeito inspirador de conectar as crianças à comida

O FastCoexist publicou uma matéria com Eduardo Capuzzo, que junto de seus co-designers Gabriele Capobianco, Jonathan Lazar e Davide Troiani, ganharam um concurso de um projeto interessante: transformar o ambiente normal de uma escola em uma fazenda para as crianças. O projeto é inspirador e nos faz pensar em como a educação ainda pode evoluir muito.

A ideia de Capuzzo vem de um pensamento muito simples: as crianças se interessam em estudar a natureza, e nada melhor do que estar no ambiente certo pra isso não é? Por isso, criou uma escola sem mesas ou cadeiras, mas com espaços amplos para criação de animais e plantas, onde as crianças podem aprender e aproveitar o contato com um estilo de vida mais saudável.

Dentre todos os aprendizados que as crianças terão com o projeto, uma coisa chamou nossa atenção: a ideia é que elas estejam perto das platanções de vegetais, aprendendo e cuidando, uma forma de entenderem os processos e se conectarem mais com a comida.

Sabe qual é o resultado disso? Crianças mais dipostas a experimentarem e provarem os alimentos, apliando seu paladar não só na escola como em casa também.

Crianças mais próximas da natureza e ainda comendo melhor? A gente agradece os designers e espera que um dia isso chegue aqui no Brasil.

Screen Shot 2016-05-12 at 9.43.44 PMScreen Shot 2016-05-12 at 9.38.02 PM Screen Shot 2016-05-12 at 9.37.45 PM

Artigo original: clique aqui.

+ Seja o primeiro a comentar!

Comentar