Bottura: paixão, respeito e um tempo bem gasto na cozinha

Bottura: paixão, respeito e um tempo bem gasto na cozinha

Esse mês, Massimo Bottura ganhou o título de melhor restaurante do mundo. Seu restaurante, Osteria Francescana, é um italiano que serve os clássicos da cozinha repensados com sua técnica e maestria.

Mas Bottura não é só um simples chef. Além do seu talento e sensibilidade na cozinha que inspira qualquer pessoa, ele sabe a importância que a comida tem no nosso dia a dia, e por isso, tem projetos como o realizado na Expo Milão 2015, onde convidou 40 chefs renomados para cozinhar com 400 toneladas de comida que eram desperdiçadas no evento.

Para a sorte dos brasileiros, Bottura anunciou durante a sua premiação e chegada ao topo da lista dos melhores do mundo que irá trazer o restaurante Soup Kitchen para o Brasil durante as Olimpíadas. A ideia é que o restaurante funcione do mesmo jeito que o da Expo Milão 2015, com chefs convidados. Quem estiver no Rio de Janeiro poderá aproveitar essa oportunidade única e se conectar mais com essa ideia linda de reutilização e aproveitamento dos alimentos.

 Não é a toa que Bottura com o Osteria Francescana se tornou o número 1 do mundo. Ele acredita que criar uma receita é um trabalho intelectual que envolve ingredientes, técnica e memória. Em seu episódio no Chef’s Table ele explica como conquistou os italianos mesmo interferindo nas famosas receitas de suas nonnas. Uma mistura de sabor, respeito e muita paixão pela comida.

Imagina só passar um tempo saboreando e se apaixonando por todos esses sabores na Osteria Francescana?

Abaixo o trailer do espisódio de Bottura no Chef’s Table. Clica e se inspira com a gente!

+ Seja o primeiro a comentar!

Comentar